sexta-feira, 15 de julho de 2016

"Bela, a feia" - Um final mais do que esperado

O Final da novela da Rede Record - "Bela, a Feia", foi cheia de emoções e reviravoltas. A partir do capitulo 176 onde a personagem Bela se torna Valentina,  novos rumos foram trazidos à trama. Tudo foi conforme as outras versões, a feia de "patinho feio" vira um lindo "Cisne". E com essas mudanças devemos primeiramente parabenizar a autora Gisele Joras por ter dado vida aos seus personagens, fazer o telespectador se identificar com os sentimentos, com os preconceitos em torno do enredo. O preconceito de não estar dentro do padrão, a protagonista interpretada pela Gisele Tiê - a feia - conseguiu mostrar exatamente isso. 



E um dos aspectos, que no meu ponto de vista foi acertado, é que quando a Bela fica bonita, ela não só investe na sua aparência, a protagonista fica empoderada, dona de si, do seu corpo, do seu jeito. Também teve seu carácter mantido, a Bela não pensou em vingança, mesmo sofrendo as humilhações que passou na agência, foram gritos ouvidos, risadas sobre seu aspecto físico, e até planos para tirar ela da empresa. A personagem foi humildade e bondosa o suficiente para perdoar os seus antigos colegas, como presidente da empresa no disfarce de Valentina, de modo nenhum ela se utilizou do seu cargo para assediar moralmente alguém, ao contrário, foi benevolente e tratou todos com muita educação, carinho e como profissionais. Bela, fez com eles o que queria que fizessem com ela, um tratamento digno, reconhecimento profissional acima de tudo.

Além disso, uma reviravolta e até uma "ironia do destino" , é a Valentina (Bela) ter se tornado amiga do Diogo, que até então era amigo da Cintia, mostrando a ele a sua beleza interior e exterior, pois ele sempre a via com desprezo, detestava sua aparência, mas com sua transformação, suas perspectivas mudam. No desenrolar da novela, ele acaba adorando a presidente da Mais Brasil, pelo seu jeito, carisma e elegância. Então, Bela acaba atraindo todas as pessoas das relações sociais da Cintia para ela, um Exemplo é o próprio pai que vai contra-a e se alia a Valentina Carvalho. 


Com todas essas mudanças ocorrendo, o último capitulo não nos apresenta surpresas, pois, ocorre um sequestro, tipico fim novelesco, onde tudo ocorre bem e há um casamento no final. O que muda e que dá o tom divertido no final melodramático, é a vilã cômica Verônica, que vira apresentadora infantil no Paraguai, fazendo caras e caretas, sentindo nojo por abraçar as crianças paraguaias. Mas a emoção mesmo ficou por conta da Bela que decide contar que ela e Valentina são a mesma pessoa, chocando a todos e sendo aplaudida com todo merecimento.

Nos vemos na próxima crítica. Bjocas!

Follow me bitch!

Nenhum comentário:

Postar um comentário